segunda-feira, 6 de Maio de 2024  05:16
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Molotoff

Molotoff

Comece por bater as claras. Quando estiverem meio batidas, junte 2 colheres de açúcar e continue a bater sem parar até ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-03-2005

Paredes adia festa


Visto da Bancada

A inesperada derrota do Lourosa permitiu ao Valonguense, vencedor do Cucujães, voltar à liderança. Com treze pontos sobre o terceiro classificado, o Arouca, que deixou dois pontos em Fermentelos, a equipa de Augusto Semedo caminha, a passos largos, em direcção ao nacional da terceira divisão.

Em Aguada de Cima os dois últimos encontraram-se. A LAAC levou a melhor sobre o Covão do Lobo, mas a sua tarefa continua difícil. Tal como o Luso, que voltou a perder, na casa do Alba.

2 Antevê-se uma jornada deveras complicada. A LAAC joga em casa com o Alba, cada vez mais próximo do terceiro lugar. Por isso e por outras razões, a equipa de Esgueirão não irá ter tarefa fácil.

O Fermentelos viaja até Bustelo. Olhando para a prestação de ambos, tão parecidos, tão iguais, quem sabe se o empate não agrada a ambos.

O Luso vai até S. Roque. Talvez traga de volta a terceira derrota consecutiva na bagagem.

O Covão do Lobo fará a recepção ao Pinheirense. O adversário está em queda, o que poderá ser aproveitado pelos lobitos para pontuar.

II DIVISÃO

1 Numa jornada atípica, o Oiã, que venceu, com algumas dificuldades, o Troviscalense, voltou à liderança. Tudo porque o Bustos pregou uma partida de Carnaval fora de horas ao Mealhada e, na casa deste, logrou excelente empate.

Quem também amealhou excelente ponto, no Carqueijo, foi o Águas Boas, que de certa forma, ajudou os três primeiros a serem mais primeiros, pois o Oliveirinha, actual terceiro, passou à vontade na Borralha.

Em queda livre parece estar o Couvelha, de novo goleado, desta vez em Calvão.

Na penumbra continua o Moitense. Mais uma derrota, em casa, com o Vista Alegre. O seu vizinho do lado, o Aguinense, não fez por menos, tendo sucumbido diante do Ajax da Silvã.

Em alta está o Casal Comba. Depois de um início titubeante, os mealhadenses fugiram dos lugares de descida. A vitória em Requeixo mostra o seu bom momento de forma.

2 Amigo não empata amigo. Esta velha máxima pode contrariar a lógica nos vizinhos de Oiã e Águas Boas. O primeiro joga em Couvelha, num campo tradicionalmente difícil, contra uma equipa que pretenderá rectificar os últimos desaires. O Oiã é favorito, mas terá que mostrar esse argumento dentro do campo.

O segundo é anfitrião do Mealhada, e, conseguindo um resultado positivo, poderá ajudar os vizinhos oianenses. Jogo de tripla.

O Oliveirinha não deverá ter problemas de maior para ultrapassar o Requeixo, enquanto o Carqueijo, em Aguim, também deve regressar a casa com um brilho de felicidade.

O Bustos, em casa, não quererá deixar os seus créditos por pés alheios. Daí que um resultado positivo diante do Calvão é meio caminho andado.

O Troviscalense tem todas as condições para garantir mais três pontos. A BARC poderá criar-lhe alguns obstáculos, mas nada que amedronte a equipa de Hélder Miguéis.

Casal Comba e Vista Alegre, ambos em casa, contra Moitense e Ajax da Silvã, têm tudo para não deixarem fugir os três pontos.

III DIVISÃO

1 Num jogo épico, o Paredes do Bairro, ao empatar com o Barcouço, adiou a festa, há muito programada. A subida é um dado adquirido, mas a equipa de Fernando Brasileiro quer ser campeã da zona Sul. Falta um ponto.

Amoreirense e CRAC consolidaram o terceiro lugar. Ambos ganharam, o primeiro, em casa, sobre o Benfica e Arinhos, o segundo na Mamarrosa.

O Famalicão foi vencer à Gafanha d’Aquém e mantém em aberto um lugar nos lugares de subida, tal como o Antes, que derrotou o Recardães.

Manuel Zappa
Zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®